8 Determinantes Vantagens de morar nos Estados Unidos

Reading time: 10 minutes

Você já se perguntou quais são as maiores 10 vantagens de morar nos Estados Unidos? Algumas partes já conhecemos bem, já ouvimos falar ou até mesmo vimos em viagens para lá. Mas acredite, morar lá é bem diferente de viajar. Quando moramos lidamos com mercado de trabalho, circulo social, contas para pagar…

Posteriormente vou fazer um post falando sobre alguns inconvenientes de morar lá também. Deixando bem claro que nos Estados Unidos também existem problemas, embora não como no Brasil, e que nem tudo é Disney. Mas por enquanto vamos falar das vantagens de morar nos Estados Unidos!

Então vamos lá!

8 Determinantes Vantagens de Morar nos Estados Unidos

 

1 – Segurança

vantagens de morar nos estados unidos

 

Muitos quesitos nessa lista são características de países desenvolvidos. Acaba sendo meio redundante tocar nesses assuntos por serem tão “óbvios”, né? Mas ainda precisamos falar sobre eles. Acredito que essa seja uma das principais vantagens de morar nos Estados Unidos.

Onde eu morava, em Utah era engraçado pois ao mesmo tempo que não se via policiais sempre de alguma forma eles estavam sempre lá. Já vi eles escondidos em pontos estratégicos de rodovias esperando alguém fazendo algo errado passar também. Na verdade isso é bem comum. Digo que eles sempre estão lá por que se você estacionar em local proibido, mesmo que num bairro pequeno ou escondido, tem muita chance que vai receber multa. Bem diferente do Brasil.

Lá não tem jeitinho. Se fez algo errado você irá responder pela lei e os policiais estão lá para fazer a lei ser cumprida. Automaticamente as pessoas levam muito mais a sério qualquer lei lá e por isso há menos assaltos, assassinatos e etc. Embora ainda haja obviamente.

Uma vez estava com minha mãe esperando para atravessar a rua. Um carro vinha lá trás mas estava bem longe e deu para atravessar tranquilamente. Estando já do outro lado da rua caminhando na calçada…O mesmo carro começou a andar mais devagar só para a senhora que estava no carona gritar para nós: Ei! Você tem que atravessar na faixa de pedestres!

Eu fingi que não ouvi e ela ficou repetindo até eu fazer um joinha e ela ir embora. Embora eu ainda ache que não foi nada demais por ser uma rua pequena e escondida, esse é um ótimo exemplo sobre como as pessoas lá cumprem as leis. Até as mínimas. É por isso que não tem lixo no chão ou vandalismos com frequência.

Entretanto ainda há grandes cidades americanas que são conhecidas por serem um pouco menos pacíficas como Chicago e Detroit. Tudo depende de onde você estiver pois os Eua ,assim como o Brasil, são países muito grandes.

 

2 – Saúde

vantagens de morar nos estados unidos

 

Não sei se os melhores médicos do mundo estão lá mas com certeza estão no TOP 3. Saúde excelente, hospitais equipados, médicos incríveis…Bem vindos aos Estados Unidos.

Infelizmente o preço por tanta maravilha é bem alto. Se você não tem plano de saúde, que também é caro, prepare-se para gastar muito dinheiro mesmo por um dedinho quebrado.

Entretanto existem hospitais para pessoas de baixa renda. Eu mesma já fui em um me cuidar e achei melhor que muitos hospitais particulares no Brasil. Infelizmente esse era só para coisas bem básicas e não tinha emergência. Mas eu pagava $25 por consulta e $15 por exame de sangue. O que era bem barato.

 

3 – Preços

vantagens de morar nos estados unidos

 

Essa parte é a que mais interessa aos turistas brasileiros. Os baixos preços daqueles produtinhos maravilhosos que são os olhos da cara no Brasil. Comprar um Aussie 3 miracle minutes por $2,97 cada é bem melhor que os R$ 45 que tem nas prateleiras das drogarias no Brasil. Sem falar das maquiagens, produtos de cabelo, acessórios, roupas e sapatos de marca, eletrônicos, roupas de bebê, remédios e muito mais.

Isso realmente é inegável. Os preços de produtos lá são muito mais convidativos. Entretanto, já que estamos falando de morar…Preciso dizer que nem tudo são flores em relação a preços.

Um aluguel em Utah custa entre $450-$1000 em média. Na Califórnia o mínimo que você encontra por um bom lugar é $1200. E assim vai… Multiplica pelo preço do dólar hoje e saberá que os alugueis são bem mais caros que no Brasil. Entretanto, grande parte dos apartamentos alugados já vem com closet, armários da cozinha, ar-condicionado e aquecedor, fogão, lava-louças e geladeira. Então de certa forma compensa. Mas ainda é caro.

Mas se paga luz, gás (que alimenta o ar-condicionado e o aquecedor além do fogão) e água. Alguns condomínios que tem piscina, hidro e playgrounds cobram taxas extras por essas regalias.

Mas ainda é inegável dizer que a qualidade de vida lá é incrível. Para vocês terem uma ideia, lá em Utah, tem uma academia maravilhosa a $20 por mês. Você tem acesso a musculação, todas as aulas, basquete, natação e hidro, cadeira de massagem, creche e até bronzeamento artificial. Isso seria 70 reais…Existe academia nesse nível no Brasil por 70 reais por mês?

Outra coisa que é mais barata nos Estados Unidos são os carros. É por isso que numa família de 5 pessoas adultas é comum que cada um tenha seu carro. As vezes ainda tem carros extras como mini vans para viagens em família e caminhonetes. Muitas pessoas compram carros usados e os preços são ótimos. Basta procurar.

Se você ainda não tem certeza se quer morar nos EUA mas QUER MUITO importar os produtos de lá (incrivelmente baratos) para si mesma(o) ou para revender, posso te dar uma super dica. Acesse esse link e você verá como importar o que quiser para o Brasil por uma pechincha. CLIQUE AQUI

 

4 – Salários

vantagens de morar nos estados unidos

 

Os salários são bem melhores que os do Brasil. Isso não é segredo para ninguém. A economia americana é bem melhor que a nossa e lá o pagamento é por hora trabalhada. Com isso, não é incomum que alguém que limpa vidros nos Estados Unidos ganhe igual alguns concursados no Brasil.

Entretanto muitos dos benefícios do trabalhador que temos no Brasil não existem lá. Exemplos são 30 dias de férias, décimo-terceiro ente outros. Isso vai ficar para o próximo post que vou fazer contando alguns inconvenientes de morar nos EUA.

 

5 – Demanda de emprego

vantagens de morar nos estados unidos

 

Emprego lá não falta…Essa com certeza é uma das vantagens de morar nos Estados Unidos. É extremamente comum andar nas ruas e ver na metade das lojas, restaurantes, lanchonetes e mercados placas de “Estamos contratando, ligue para…”. Achar um emprego não é problema, saiba disso. Então se quer mudar para lá e tem permissão de trabalho saiba que fome você não irá passar, entretanto, empregos melhores são bem mais concorridos e não há tanta demanda como os outros.

Acredito que seja assim em qualquer lugar. Bons empregos sempre são disputados e precisa ser realmente bom no que faz para consegui-los. Então se você quer ter uma carreira lá trate de estudar e se especializar.

Lembrando que quem é formado no Brasil em uma determinada área precisa validar o diploma lá. Traduzir, talvez ter que refazer algumas matérias ou outras que para trabalhar lá deveria ter feito. Sim, isso acontece. Tenha isso em mente se pretende morar lá.

 

6 – Facilidades e organização

vantagens de morar nos estados unidos

 

Das vantagens de morar nos Estados Unidos, essa é minha preferida com toda CERTEZA. Claro que nem todos os lugares são iguais, como eu já disse antes, Os Estados Unidos é um país enorme e tem muitas diferenças de estado para estado. Entretanto, muito do que vou falar aqui vale para muitos lugares.

Walmart 24 horas, caixa no mercado que deixa você pagar os items sozinho, tão fácil pegar o carro e muitas vezes sem nenhum engarrafamento chegar no seu destino, cinema barato, muitos programas e passeios gratuitos, transporte público que é novo e funciona e o melhor: Tão fácil de resolver problemas na prefeitura, cartório, lei e até na polícia. Sério…Burocracia do Brasil como conhecemos não existe lá. 

Quando fomos casar…Pagamos $30 pela certidão que não demorou nem 10 minutos para requisitar, nem fila tinha, e depois recebemos tudo direitinho no correio. Por falar nisso, o correio também funciona muito bem.

As ruas são limpas, os eventos começam e terminam na hora certa, o trem chega na hora que está programado para chegar… Tudo como devia ser.

 

7 – Diversidade Cultural

vantagens de morar nos estados unidos

 

Como eu já disse anteriormente, Os Estados Unidos é um país realmente enorme. Na verdade, o quarto maior no mundo inteiro. Com isso, assim como em qualquer país grande, vemos uma grande diversidade cultural entre os estados que constituem o país em questão.

O que você vê em Nova York, assim como o sotaque de lá, os costumes, as vestimentas, a cultura jovem… É diferente de Las Vegas por exemplo. Não há novidade até aí. Mas deixe-me contar para vocês como foi minha experiência saindo do interior e indo diretamente para Las Vegas e Los Angeles.

Lá nos Estados Unidos, eu morava em Utah. Utah é um estado conservador no interior dos EUA onde existem muitas pessoas religiosas e tradicionais. Obviamente não são todas as pessoas e é claro que a capital do estado, Salt Lake City, é bem parecida com quase qualquer cidade grande nos EUA.

Entretanto, quando fomos passear em Las Vegas eu tive um enorme choque. haha Parecia que era outro país bem diferente. Já chegando perto de Las Vegas você é invadido por propagandas de cigarro, feiras e eventos, muuuuuitos outdoors de advogados e até de lingerie. Dentro da cidade fica ainda pior com tantas propagandas de boates com mulheres semi nuas e mulheres realmente semi nuas andando nas ruas. Parecia bastante com o a Sapucaí em dia de desfile.

Então gente…Para mim essa é uma ótima razão para morar nos Eua. O que não falta é diversidade e lugares para viajar.

 

8 – Educação

vantagens de morar nos estados unidos

 

Melhores universidades do mundo? Harvard, Columbia, MIT, Stanford… Tudo lá. E as escolas não ficam atrás. Ensino praticamente integral onde se tem aulas adicionais de sua escolha como idiomas em geral, aulas de música, fotografia, debate, edição de vídeos, gastronomia e muito mais. Realmente top né gente. Até a carteira de motorista você tira através da escola aos 16 anos. Essa é com certeza uma das melhores vantagens de morar nos Estados Unidos.

Embora as escolas sejam gratuitas as faculdades são BEM CARAS. Quanto mais concorridos ou queridinhos os cursos mais caros ficam. Mesmo as faculdades mais baratas dos Estados Unidos são geralmente mais caras que as daqui. É por isso que muitas famílias juntam dinheiro para a faculdade dos filhos desde que são bebês. Mas não se preocupe, lá tem uma espécie de FIES, geralmente algo que você faz com o banco, que permite você parcelar a fortuna em longas parcelas. Longas mesmo.

 

Quer aprender a importar produtos dos EUA com Segurança e por uma PECHINCHA? Clique Aqui

Mas é isso gente! Espero que tenham gostado do post!!! Qualquer coisa comentem aí e até a próxima.

 

#DICASDATHAYS

 

4 comentários




  1. Hi. I see that you don’t update your blog too often. I know that writing content
    is time consuming and boring. But did you know that there is
    a tool that allows you to create new posts using existing
    content (from article directories or other pages from your niche)?
    And it does it very well. The new posts are high quality and pass the copyscape test.
    Search in google and try: miftolo’s tools

    Responder

  2. I see you don’t monetize your page, don’t waste your traffic, you can earn additional cash every month.
    You can use the best adsense alternative for any type of website (they approve all websites), for
    more details simply search in gooogle: boorfe’s tips monetize your website

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *