Ganhar dinheiro no Youtube? Será que dá?

Reading time: 8 minutes

 

Todo mundo se faz essa pergunta. É incrível haha Ganhar dinheiro no youtube?

Como que alguém postando vídeos fazendo coisas idiotas, sem graça, vídeos de bebês, gatos, pegadinhas e vlogs consegue viver só disso? Como? Será que é verdade mesmo?

Um grande e sonoro SIM para responder sua pergunta. No Youtube é possível ganhar dinheiro na proporção das suas visualizações, likes e inscritos no canal. Quanto mais tiver essas coisas mais dinheiro você vai gerando. Um dinheirinho que vai acumulando e quando chega apartir $100 você pode transferir para sua conta bancária.

Mas…Não é tão simples. Não vai achando que você vai criar um canal hoje…Vai sentar no sofá e gravar um vídeo sobre como foi seu dia e ganhar dinheiro com isso imediatamente. Talvez nunca ganhe nada. Para ganhar dinheiro no Youtube muitos fatores estão em jogo. É necessário ter CONHECIMENTO, ESTRATÉGIA, VALOR E CONSISTÊNCIA. Apenas com esses quatro fatores…nem um deles, nem dois…sim, todos os quatro fatores, você vai alcançar sucesso.

É fácil ganhar dinheiro no Youtube?

Ainda trabalhando com esses fatores pode ser que demore. Muitas pessoas estão há anos fazendo vídeos no Youtube e só agora estão começando a poder viver só disso. Aviso que é algo a longo prazo assim como ganhar dinheiro com blog. É a longo prazo. Mas se bem trabalhado…Pode sim ser sua independência financeira.

Vamos então falar sobre esses quatro fatores e como trabalhar com eles. Só assim você poderá ganhar dinheiro no youtube.

 

Primeiro fator: Conhecimento

ganhar dinheiro no youtube
ganhar dinheiro no youtube

Você sabe o que é Nicho? Avatar? Sabe analisar a concorrência? Será que consegue analisar métricas e as análises do Youtube? E claro…Tem um real conhecimento do assunto que você quer tratar no Youtube? Se você quer ter sucesso precisa ter conhecimento dessas coisas e muito mais. Precisa definir seu nicho (assunto), analisar muito bem esse nicho, seu potencial, quais são os vídeos que você poderia fazer através desse nicho e principalmente se é um nicho que faz sucesso e dá dinheiro ou não.

Avatar basicamente é a pessoa que você quer alcançar. Se eu falo de maquiagem, por exemplo, meu avatar são meninas de 15 a 30 anos aproximadamente que são vaidosas e querem aprender a se maquiar. Eu sempre quero dar ao meu avatar o que ele precisa e focar nesse avatar.

Analisar a concorrência é essencial. Se eu sei que biquínis de crochet estão em alta no Nicho de Crochet eu preciso explorar isso. Vou copiar minha concorrência e fazer um vídeo praticamente igual? Não! Vou apenas analisar, posso até me inspirar, mas nunca copiar. Se esse assunto “biquíni” está fazendo sucesso então eu vou fazer um vídeo sobre isso. Mas será um biquíni diferente dos outros que já estão lá. Isso é se encaixar onde as pessoas estão olhando e ao mesmo tempo se destacar na multidão. É essencial saber fazer isso no Youtube.

ganhar dinheiro no youtube
ganhar dinheiro no youtube

As métricas que eu disse são o relatório diário, mensal e etc que o Youtube gera do seu canal (suas visualizações e geração de receita). Você precisa saber analisar essas métricas para ver quais vídeos as pessoas se interessaram mais, quantos minutos em média assistem dos seus vídeos, quem é seu público, quando tem mais gente assistindo e etc.

Tudo isso é bem difícil. É muito difícil aprender sozinha como lidar com todas essas coisas…E ainda faltam 3 quesitos. A maior dica que posso te dar se realmente quer melhorar no Youtube é fazer um curso. Sim, cursos de youtuber existem assim como cursos para quem quer ter um blog de sucesso. São muito bons e ensinam tudo o que você precisa saber desce a criação, criação de conteúdo, parte técnica, administrativa e ainda te ajudam a saber como captar o público, criar títulos, miniaturas melhores…Tudo o que precisa mesmo.

Eu fiz o curso Fórmula Negócio Online. Ele ensina tudo para montar um blog excelente, como ganhar dinheiro na internet e também ensina muito sobre Youtube. Esse curso é o mais completo. Também ensina a ter um instagram de sucesso e uma fanpage de sucesso. Eu fiz e recomendo muito. Valeu cada centavo. São mais de 200 aulas super longas e completas te ensinando o passo a passo mesmo.  Se quiser saber mais sobre o Curso CLIQUE AQUI

Se você procura algo mais específico para Youtube também tem um curso. É o Viver de Youtube. A Karyne Otto que ensina e ela é muito fera! Esse curso é muito massa e vai te ajudar com certeza a ganhar dinheiro no Youtube. Se quiser saber mais sobre o Curso CLIQUE AQUI

 

Segundo Fator: Estratégia

ganhar dinheiro no youtube
ganhar dinheiro no youtube

Esse é um fator importante também. Qual estratégia seguir para conseguir visualizações e inscritos. Esse conceito também é muito bem abordado nos cursos anteriores que eu disse caso você fique confusa(o).

A estratégia do seu canal do Youtube é basicamente uma junção dos 4 fatores. Quantos vídeos por semana postar, se vai falar de um assunto do momento, onde vai compartilhar e divulgar esses materiais, qual será o estilo do seu canal. Tudo isso faz parte da sua estratégia. O melhor que posso dizer é pare de copiar e seja autêntica. Faça diferente. Essa é a melhor dica.

 

Terceiro fator: Valor

ganhar dinheiro no youtube
ganhar dinheiro no youtube

Nossa…Como começar a falar sobre valor. O que será que é um vídeo de valor? Um vídeo que vale cada minuto da vida do seu inscrito, um vídeo que pessoas vão querer compartilhar sem você pedir e que terá muitos comentários assim “Nossa, adorei. Já me inscrevi”. Vamos então tentar entender o que traz valor para um vídeo.

VALOR : Vale alguma coisa. Certo? Um vídeo de valor geralmente é um vídeo que traz uma mensagem única e diferente, que ensina a fazer algo nunca ensinado ou que ensina de um jeito mais fácil…Um vídeo que atende uma necessidade. Seus vídeos precisam atender as necessidades do seu avatar. Isso é um vídeo de valor.

Existem outras coisas que agregam valor a um vídeo também além do conteúdo em si (embora o conteúdo seja o mais importante), podemos falar então da aparência. Aparência gera VALOR SIM. Se tem 3 vídeos na sidebar do vídeo que você está assistindo…Você não conhece o conteúdo desses vídeos ainda mas mesmo assim você vai escolher apenas um deles. O que chamar mais sua atenção no título e na miniatura. Isso está agregando valor aquele vídeo.

Uma câmera boa, um cenário legal, um vídeo bem editado e bem explicado, um som audível e limpo são realmente essenciais para um canal no youtube de sucesso. Sabemos que no começo é difícil mas precisamos dar o nosso melhor!

Se queremos ser como os que fazem sucesso…Precisamos fazer o que eles fazem.

Simples.

 

Quarto Fator: Consistência.

ganhar dinheiro no youtube
ganhar dinheiro no youtube

O que adianta ter a melhor câmera, o melhor conteúdo…E postar 3 vídeos numa semana e depois mais 1 quatro meses depois? Isso não é ser consistente e isso não te trará o sucesso que quer. Talvez você não consiga postar vídeos uma vez por semana mas quem sabe uma vez a cada 10 dias ou a cada 15 dias. O importante é ter consistência.

Se eu quero ser lembrado eu preciso aparecer constantemente.

Cada vídeo é uma porta de entrada para mais pessoas conhecerem o meu canal e se inscreverem. Quanto mais vídeos eu tiver mais chances de receber novas visitas no canal que trarão novos inscritos. Consistência é tudo, não adianta. Seja consistente e em um médio período de tempo você verá tudo no seu canal se multiplicar.

Então, juntando todos esses fatores que falamos você tem uma base para começar. Mas acredite em mim, só ler esse artigo não é suficiente para você se tornar um expert no assunto. Muita dedicação, estudo e planejamento são necessários para você ter um canal no youtube de sucesso e ganhar dinheiro. E é por isso que eu indico mais uma vez aqueles cursos. Eles são online, você pode ter acesso a um conteúdo sensacional e ver onde quiser e quando quiser.

Fórmula Negócio Online (Curso mais completo)

Viver de Youtube (Específico para fazer sucesso no Youtube) 

Se você gostou do artigo não esqueça de compartilhar!!! Visite também minhas redes sociais e meu canal do Youtube!

BLOG: https://thaysknight.com

FANPAGE: https://www.facebook.com/thaysknight

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thaysknight/

 

Tchau tchau !

 

#DICASDATHAYS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *