Como é morar no interior dos EUA

Reading time: 6 minutes

Nós brasileiros quando pensamos em visitar ou mesmo morar nos Eua, sempre imaginamos a estátua da liberdade, a Disney, as praias de Miami ou mesmo as palmeiras lindas da Califórnia. Imaginamos uma vida de muito trabalho, muitas festas e coisas legais para fazer, muito hambúrguer com batata frita e claro…Tédio e chatices nunca entram na nossa cabeça. Mas como é morar no interior dos Eua?

Como reclamamos que eles nos generalizam por mulheres e futebol…Nós também os generalizamos e acabamos esquecendo que os Estados Unidos é gigantesco assim como o Brasil. O que acontece em Nova York não é bem o que acontece em Nebraska e o que tem na Califórnia..Não é exatamente o que você verá em Idaho. Então vamos falar sobre essas diferenças e sobre os “esquecidos”estados do interior americano.

Antes de tudo gostaria de relembrar a vocês que o blog ThaysKnight vai falar o que EU (…Thays Knight…) penso. Se você discordar de algo não tem problema! Comente aí e vamos conversar sobre isso. Mas quero realmente enfatizar que aqui estou passando a minha opinião de acordo com a minha experiência aqui nos Estados Unidos. Cada um é diferente e tem experiências distintas. 

Então chega de abobrinhas e vamos lá!

 

1 – Vibe

como e morar no interior dos eua
como e morar no interior dos eua

Eu moro em Utah que é um estado do interior. Aqui é um lugar com muita calmaria onde você sempre consegue ouvir o som do vento, com montanhas gigantes para qualquer lugar que você olha e até mesmo na capital você não vê aquela agitação enorme onde mal se consegue andar nas calçadas e precisamos tampar os ouvidos para não ouvir as constantes buzinas do trânsito.

A primeira vez que eu fui em Las Vegas foi um grande choque. Até então eu nunca tinha ido em uma grande cidade americana. Muito trânsito, pessoas nas ruas, música alta, pessoas meio malucas e aquela enorme agitação de cidade grande. Naquele momento eu vi que realmente os Estados Unidos tem muitas faces e que eu ainda tinha MUITO o que conhecer…Ainda tenho claro.

Se você gosta de sossego o interior é o seu lugar. Agora se você gosta de uma enorme agitação não pense em morar no interior…A não ser que seja pelo menos na capital onde você verá uma maior concentração de pessoas e coisas para fazer.

 

2 – Quantidade de gente

como e morar no interior dos eua
como e morar no interior dos eua

Quanto mais famoso o lugar mais pessoas irão querer morar lá, visitar, estudar o que transforma aquela cidade em um enorme formigueiro onde tem gente saindo de qualquer buraco. É assim no Centro do Rio de Janeiro e eu imagino que seja assim em cidades como Nova York, por exemplo.

No interior não é assim. Você só verá uma grande quantidade de pessoas aglomeradas quando for em um evento, um show ou em um local onde muitas pessoas trabalham. Agora nas ruas e calçadas…Até mesmo nos pontos turísticos…Você não vê aquela quantidade gritante de gente. Como eu disse é bem mais calmo por ter menos pessoas.

Por um lado isso é bom. Menos competição para vagas de emprego, apartamentos, vagas em escolas e cursos…Mas cuidado. Alguns estados podem ter menos emprego justamente por terem menos pessoas morando lá.

 

3 – Trânsito

como e morar no interior dos eua
como e morar no interior dos eua

Trânsito tem em qualquer lugar. Até aqui em Utah o horário de 5 da tarde é difícil de voltar para casa. Mas nem se compara aos engarrafamentos faraônicos que peguei no Centro do Rio de Janeiro ou mesmo em Los Angeles em nossa lua de mel. Qualquer ida ao supermercado parece que precisa ser bem planejada.

Essa é uma das maiores vantagens do interior. Você vai no mercado, no banco, no shopping…Tudo em 2 horas ou menos dependendo do tempo que você ESCOLHE passar lá. Não há muitas filas (quando tem) e tudo é muito rápido e fácil. Eu adoro!

 

4 – Coisas para fazer

como e morar no interior dos eua
como e morar no interior dos eua

No interior infelizmente não há tanto para fazer como nas grandes cidades. Acredito que isso pode se aplicar a quase qualquer país. Tem coisas para fazer sim…Mas chega uma hora que você já fez tudo…e começa a repetir os passeios por que não há mais para onde ir. haha Ou você começa a pesquisar sobre locais mais desconhecidos para visitar para sentir que sempre tem algo novo para ver.

 

5 – Preços

como e morar no interior dos eua
como e morar no interior dos eua

Os preços são melhores no interior. As casas são mais baratas e os alugueis também, os carros, as comidas, os cosméticos…praticamente tudo é mais barato no interior!! Muitas pessoas saem de cidades grandes por que não conseguem pagar o custo de vida naqueles locais. Um apartamento no centro da cidade com 3 quartos é o preço de uma quitinete mixuruca em Nova York…E provavelmente não no centro. Esse é um bom exemplo de como o interior é realmente mais barato.

Eu tenho muita vontade sim de morar em um estado mais badalado um dia. Mas prefiro morar aqui primeiro, me formar e construir algo para quem sabe quando aparecer a oportunidade podermos viver em um lugar que eu me sinta mais em casa.

E uma dica para você que está aí no Brasil e gostaria de comprar as coisas com os preços dos Estados Unidos eu indico esse curso maravilhoso aqui. Ele é online e ensina você a conseguir importar os produtos americanos para o Brasil sem ser taxado e economizando muito. Dá para comprar coisas em grande quantidade e vender. Ele ensina até como fazer um cartão internacional online caso você não tenha ou tenha restrições de crédito. É muito bom e muito confiável. Clique aqui paro conhecer o Curso Academia do Importador

Aqui um vídeo bem legal sobre esse artigo no meu canal do Youtube! Espero que goste!

 

Você também pode ver meu outro artigo sobre as Vantagens de morar nos Estados Unidos.

8 Determinantes Vantagens de morar nos Estados Unidos

 

Mas é isso gente! Espero que vocês tenham gostado do artigo de verdade!!!

Um grande Beijo!! Tchaaaaaaaau

 

#DICASDATHAYS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *