Você quer aprender como ter um Negócio Online?

Baixe aqui mesmo meu E-book "Do Zero a Primeira Venda" e de quebra entre para a minha LISTA VIP!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Meus 3 MAIORES ERROS no Youtube – Não cometa esses erros!

Meus 3 MAIORES ERROS no Youtube – Não cometa esses erros!
Meus 3 MAIORES ERROS no Youtube – Não cometa esses erros!
5 (100%) 1 vote

Quando eu comecei no Youtube eu não tinha qualquer tipo de noção a respeito de SEO, profissionalismo, público qualificado e muitas coisas mais. Eu era apenas uma menina que gostava de gravar vídeos e colocar na internet, quando eu queria, sem qualquer compromisso ou estratégia. No artigo de hoje eu vou contar quais foram os meus 3 maiores erros no Youtube para que você não precise cometer os mesmos erros que eu.

Lá em 2015 quando eu comecei a colocar meus primeiros vídeos, o meu canal era o que podemos chamar de lifestyle. Você ia ver vídeos de maquiagem, resenha de produtos, vídeo de comprinhas, dia a dia e etc…Mas era completamente bagunçado. Eu postava 1 vídeo hoje e o outro só em três meses. Hoje, após estudar muito sobre youtube, mídias sociais e negócios na internet eu me considero apta a te ajudar a não cometer os mesmos erros que eu cometi no passado. Vamos la!

#1 – Estratégia

Meu primeiro erro dos meus 3 maiores erros no youtube foi trabalhar sem estratégia. Quando eu digo estratégia eu estou falando da parte de negócios, viralização, conteúdos que engajam, como ter mais interação, avatar, nicho, público alvo…Eu nem sabia o que eram esses conceitos. Me dava vontade de gravar um vídeo e para mim isso era suficiente, eu nem sabia que eu poderia, ou deveria, fazer uma pesquisa de mercado para descobrir se aquele tema estava sendo procurado ou se seria apenas mais um vídeo.

Então se você não quer cometer o mesmo erro que eu comece definindo muito bem o seu nicho e o seu avatar (público alvo aprofundado). Ao definir esses dois conceitos você terá mais direção na hora de criar conteúdos e consequentemente terá um público mais qualificado e pronto para engajar e comprar com você ou querer os seus serviços.

E claro…Estratégias mais específicas para o seu canal/vídeos em si podem ser: criar conteúdo atual que está sendo bem procurado (sempre puxando um gancho para o seu nicho), fazer as pessoas quererem comentar no vídeo, criar formas de levar as pessoas para o seu instagram, dar uma atenção especial para as capas dos seus vídeos, títulos, SEO e para fechar manter uma lista externa de clientes que pode ser de e-mails, manychat ou mesmo uma lista de transmissão no whatsapp.

#2- Consistência

<

Meu segundo erro dos meus 3 maiores erros no youtube foi a consistência. Como eu comentei acima, minha consistência era risível e completamente ridícula. Para falar verdade eu nem tinha consistência…Afinal eu sempre tinha uma desculpa: a câmera não é muito boa, não tenho um bom editor, to trabalhando muito, estudando muito, to doente e assim vai a listinha infinita. Enquanto não levei meu canal a sério meu negócio não era realmente um negócio.

O que posso te dizer é: Você só pode colocar 1 vídeo por semana ou mesmo por quinzena? Ok. Mas seja consistente de acordo com a programação escolhida. Tenha um dia certo e talvez até uma hora certa. Isso ajuda bastante.

O ideal na minha humilde opinião é pelo menos 1 vez na semana. 2 vezes na semana é perfeito, 3 é show…Mais que isso pode dar muito certo (principalmente quem tem canal estilo vlog onde parece uma novela ou série do Netflix) ou pode também saturar a sua audiência e as views podem cair. Então teste e veja qual é a melhor programação para o seu canal.

#3- Monetização

O último dos meus 3 maiores erros no youtube foi que eu demorar a monetizar meu canal. Monetização do Youtube ? Nem pensar. Monetização através de um negócio online através de vendas de produtos físicos ou digitais ou mesmo serviços. No meu caso eu monetizo através de produtos digitais. Foi a melhor escolha que eu fiz para monetizar o meu canal e todas as minhas redes de negócios na internet.

Eu faço isso através da venda de produtos digitais ou infoprodutos como afiliada ou produtora digital. Eu amo meu negócio e indico para qualquer pessoa que queira começar nesse meio! É realmente fantástico poder ter um negócio completamente automatizado através da internet. Incrível mesmo!

Mas esse foi o artigo da semana. Espero que vocês tenham gostado! Até o próximo artigo.

Seja VIP!

Entre agora mesmo para a minha lista VIP de conteúdos exclusivos ANTES QUE ACABEM AS VAGAS...

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!