Como Criar um Negócio Online Rentável em 7 Passos!

Como Criar um Negócio Online Rentável em 7 Passos!
5 (100%) 1 vote

Você quer muito começar a empreender na internet ou mesmo transformar um negócio atual físico em um negócio online? Talvez você já tenha um empreendimento ou uma ideia de negócio muito legal mas…Você não faz ideia de por onde começar? Se você se identifica com qualquer uma das perguntas anteriores, continue lendo o artigo até o final para descobrir como criar um negócio online rentável!

Talvez você, assim como eu uns anos atrás, tinha o sonho de empreender e trabalhar para si mesmo mas não sabia exatamente com o que. Até que eu descobri o que não queria: horários fixos de trabalho, um chefe ou qualquer um que mandasse em mim e algo que tivesse poucas chances de crescer ou precisasse muito da minha atenção ou do “braço” (vulgo – mão na massa). Com isso eu tive a ideia genial de montar um negócio na internet onde eu pudesse tocar tudo de casa e trabalhar até mesmo do celular (pelo menos algumas tarefas).

Pois bem, decidi o que eu queria…Mas ainda não sabia o que vender, o que seria o negócio, meu público alvo, meu nicho (nem sabia o que era isso) e principalmente não sabia como começar e sair do zero.

como criar um negócio online rentável

Talvez você já tenha um negócio e simplesmente queira expandir seus ganhos passando tudo para o “âmbito online” (nesse caso você já tem mais experiência e está mais direcionado que eu na época). Mas mesmo já conhecendo bem seu negócio, o mundo da internet e dos negócios online provavelmente é algo totalmente novo para você, certo? Tudo parece muito assustador e mirabolante mas eu prometo que é mais simples do que parece. Difícil, mas simples.

Vamos as dicas então de como criar um negócio online rentável!

 

#1 Estudar

como criar um negócio online rentável

A primeira dica, e provavelmente uma das mais importantes, é você estudar. Esse foi o meu primeiro passo e é impossível para mim falar sobre criar um negócio online e pular esse passo. Foi através do meu estudo que eu aprendi a desenvolver todos os próximos passos. Eu fiz faculdade de negócios ou fui para workshops caríssimos? Não! Fui de curso online mesmo e na época investi no meu primeiro treinamento, meu divisor de águas, o Fórmula Negócio Online.

Nele eu aprendi como criar um negócio online rentável desde o zero a até ter esse blog, meu canal, mídias sociais profissionais, todo o design do meu projeto, estratégias de marketing digital, ofertas, funis de venda, anúncios, criação de conteúdo…ABSOLUTAMENTE TUDO! Desde o zero bem mastigadinho para qualquer iniciante aprender como criar um negócio online rentável. Aconselho de verdade que você estude o Fórmula Negócio Online

Artigo aqui sobre o curso:

Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2019 – Fórmula Negócio Online Alex Vargas

 

#2 Análise da sua ideia de negócios

 

Talvez esse seja seu maior medo! Estudar e se lascar de trabalhar por uma ideia que não rende e que ninguém vai querer comprar. É claro que tem produtos que a maioria das pessoas,, ou todas, consome como comida, roupas básicas e etc MAS não pense que só por que a sua ideia é muito diferente que ninguém vai querer investir nela. Para isso existe o Marketing de Conteúdo…Para chamar atenção do seu público ideal! Isso mesmo! O público que vai ter interesse em assuntos relacionados ao produto/serviço que você irá oferecer.

Mesmo assim precisamos fazer uma pesquisa de mercado. Aconselho você a pesquisar bastante entre os grandes e médios concorrentes, tanto no youtube e instagram como em blogs no Google, leia bastante e veja os conteúdos que eles estão entregando, se está tendo engajamento e uma resposta positiva. Além disso, também aconselho a olhar no planejador de palavras chaves do Google ou no Ubersuggest do Neil Patel, as palavras chaves principais do seu nicho e ver a quantidade de pesquisas mensais.

Anote tudo e vamos para a próxima.

 

#3 Escolha do Nicho

como criar um negócio online rentável

Falei do nicho algumas vezes no tópico acima! haha Vai ficar meio difícil de fazer a pesquisa de mercado e a análise dos concorrentes se você não escolheu seu nicho ainda. Nicho é a fatia do mercado que você deseja abordar no seu projeto online, basicamente, o assunto que você vai falar principalmente ou exclusivamente. Exemplos de nicho: emagrecimento, musculação feminina, low carb, confeitaria, confeitaria de bolos de casamento, decoração, decoração infantil, educação, educação infantil, educação infantil para autistas…

Ufa! Infinidade de assuntos né? Repararam que eu coloquei variações e especificidades dentro do mesmo “nicho”, por exemplo, saindo do nicho educação e afunilando no nicho de educação infantil para crianças autistas. Esse pedaço do mercado pode ser sim bem específico. Na verdade, quanto mais específico você for mais qualificada será a sua audiência. Mas caso você goste de falar de assuntos mais abrangentes, por exemplo, o nicho fitness que em si engloba diversos assuntos como nutrição, musculação, jejum intermitente, emagrecimento, pós-bariátrica, pós-parto e etc , não é o fim do mundo! Mas aconselho você a começar bem específico e ir abrindo o nicho aos poucos se for sua vontade e assim como criar um negócio online rentável.

De qualquer forma é muito importante ter um nicho quando falamos de negócios afinal quem fala de tudo não é especialista em nada.

 

#4 Avatar definido

 

O avatar é basicamente o seu público alvo! Só que com umas “cositas” mais. Público alvo é tipo assim “Meu público alvo são mães dos 25 aos 35 que querem aprender como criar lanches escolares mais saudáveis de forma barata e prática”. Já o Avatar seria “Meu avatar é uma mulher de 30 anos que trabalha fora e tem 2 filhos! Ela tem pouquíssimo tempo para se dedicar aos filhos mas mesmo assim quer que eles sejam saudáveis. Essa mulher precisa de uma orientação! Ela está louca atrás de uma maneira simples e prática de poder mandar refri e salgadinho na lancheira dos filhos por que ela quer que eles aprendam a ser saudáveis desde pequenos”.

O público alvo é muito menos pessoal do que o avatar. Nós criamos o avatar para nós mesmos…Não é para expor. É um direcionamento para te ajudar a criar seus conteúdos na internet. Saber para quem você quer falar é essencial principalmente se você vai vender um produto/serviço…Você precisa pensar se o seu produto resolve o problema do seu avatar! Seu produto precisa ser a solução da dor do cliente ideal! Essa é a CHAVE para como criar um negócio online rentável.

 

#5 Criação de Conteúdo

como criar um negócio online rentável

A estratégia de criar conteúdo gratuito e alimentar uma estrutura online (canal, blog, mídias sociais, listas) parte de dois princípios. O primeiro é: Para que alguém acredite que eu sei/entendo de algo para conseguir vender um produto relacionado a esse “algo”, eu preciso mostrar que eu realmente CONHEÇO esse assunto! A segunda coisa é: Criar um conteúdo tão incrível que seu público pense “uau, se o de graça é tão bom assim imagine o pago”. Junta essas duas coisas e a sua pergunta “para que criar conteúdo na internet?” já está respondida. Marketing de conteúdo é vital para entender como criar um negócio online rentável.

Exemplo: Digamos que você queira criar um curso online ou uma consultoria de adestramento canino. Como você vai atingir seu avatar? Criando conteúdo sobre adestramento canino! Dando dicas, ideias, passo a passo…vídeos, artigos, posts! E aí você vai dizer “Quem quiser mais dicas, conteúdo completo, as vagas do meu treinamento/consultoria estão abertas até dia 15” (exemplo). Mas como você já vai estar criando conteúdo a um tempo considerável…Já terá uma audiência que tem um interesse prévio no assunto…Afinal, quem assiste vídeo de adestramento canino é quem tem dificuldade com o cachorro né? Ou seja…SEU CLIENTE IDEAL.

 

#6 Geração de Autoridade

 

Criando conteúdo você gera uma confiança nas pessoas. Se você for carismático então gera até amizade e com certeza muitos FÃS que te seguem por que admiram o seu trabalho! Quando as pessoas confiam em alguém elas não tem medo de investir pois sabem que não irão se arrepender e nem ser lesadas/enganadas de alguma forma. Autoridade é algo difícil de construir mas muito fácil de perder então sempre tenha ética, transparência e honestidade com a sua audiência e clientes. Não adianta como criar um negócio online rentável sustentado por propaganda enganosa! Não vai para frente.

#7 Produto perfeito

 

como criar um negócio online rentável

O último passo é o produto perfeito! Seu produto precisa, como eu comentei rápido acima, ser a solução do problema do seu cliente ideal/avatar. Se o seu cliente ideal é aquela mamãe que quer fazer merenda saudável…Seu produto ideal é um produto que promete ensinar mães ocupadas a fazerem lancheiras rápidas com alimentos saudáveis, baratos e fáceis de fazer através de receitas entre 2-10 minutos! Pronto! Esse é seu produto ideal e ele é a solução perfeita para aquela mãe.

Esse é um outro motivo para definir seu avatar! Afinal…Como você vai saber que o seu produto é perfeito se você não sabe para quem é o produto? Ele é perfeito para quem?

O produto perfeito é TRANSFORMADOR e resolve PROBLEMAS! Nunca se esqueça disso. Se ele não causar transformação e não resolver problemas direito então ele não é um bom produto. Saber como criar um negócio online rentável é essencial para o seu sucesso.

Características de um bom produto: Página de vendas impecável, suporte presente que responde todas as dúvidas, aulas em passo a passo bem didáticas e explicadas, cheio de depoimentos e pessoas falando bem em resenhas na internet e claro… Se o produto for uma consultoria online tente fazer com que o seu produto seja tudo isso! Didático, bem explicado, com um bom suporte para dúvidas e com um conteúdo sensacional e transformador.

E se você quer muito começar a colocar tudo isso em prática e montar o seu negócio online de sucesso, totalmente do zero para iniciantes, eu aconselho de olhos fechados o Fórmula Negócio Online! Graças ao Alex Vargas, produtor do curso, hoje eu ganho mais de 2 mil reais por mês só com esse blog, meu canal e minhas redes sociais. Me segue no instagram @thaysknight que lá eu mostro mais sobre o que eu faço.

Fórmula Negócio Online aqui

É isso gente! Espero que tenham gostado desse artigo sobre como criar um negócio online rentável!